top of page

​The personal cook oferece uma variedade de serviços e sabores gastronómicos com elegância e estilo. Se não gosta ou não tem tempo para cozinhar, deixe que o seu "chef" privado lhe prepare e sirva o seu jantar gourmet, no conforto do seu espaço, seja na companhia da familia ou de amigos. Descanse, relaxe e aceite a oferta que temos para si: uma celebração de sabores. Criamos menus únicos para cada ocasião, para que possa degustar o melhor da gastronomia.

​​​Técnica: Carnes e seus cortes

 

Cada corte tem que ser perfeito, só assim consegue tirar o melhor proveito no uso que lhe dá, a técnica é, diversos tipos de cortes para diversos fins. Para ajudar a melhorar a sua culinária, aqui ficam alguns exemplos mais comuns:​
 

Assar: Rosbife, Entrecosto, Alcatra, Picanha, Maminha, Perna, Lombo e Costeleta.
Refogar: Bife do Acém, Perna, Pá, Lombo e Costeleta.

Fritar: Bifana, Bife do Lombo, Coxa, Alcatra e Filé Mignon.

 

CAN the CAN, Lisboa

 

SARGOS, DOURADAS E ROBALOS...

LAMPREIA: A RAINHA DO INVERNO...

Curso Modular de Cozinha

 

 

​Estão abertas as inscrições para o Curso Modular de Cozinha, dirigido ao público geral, que decorrerá os sábados na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Dividido em quatro módulos, o curso tem como objectivo fornecer bases culinárias e ensinar algumas das melhores técnicas para cozinhar diferentes alimentos e pratos de carne, peixe e sobremesas.

 

​

Saiba mais em...

 

 

Um novo conceito para saborear o Mundo.​​​Camarão dendê com pickles e arroz basmati.

​

Aqui está um novo conceito para saborear o melhor do marisco. Este é um prato típico da América Central (Costa Rica). Junta o melhor camarão selvagem oriundo do Pacífico Sul, com o sabor inagualável do óleo de palma que o Sul da América nos oferece, a sua confecção tem um toque Europeu que acompanha com o sabor ácido dos pickles "pekel" e o aroma inconfundivél do melhor arroz basmati de origem Asiática.

 

Experimente e surpreenda-se!!! Saiba mais em: thepersonalcook.blogspot

​

RECEITA

 

Ingredientes:

 

1 lampreia1 c. sopa vinagre1 dente(s) de alho2 folha(s) de louro2 dl vinho tinto30 manteiga30 g manteiga1 dl azeite2 c. sopa conhaque2 dl vinho verde tinto2 cebola(s)1 cálice vinho do Portoq.b. salq.b. Pimenta

 

Confeção:

 

  • Com água a ferver, escalda-se a lampreia, raspa-se com uma faca e esfrega-se com um pano de linho. Passa-se várias vezes por água, até tirar completamente a viscosidade.

  • Dão-se-lhe uns golpes nos orifícios da cabeça, tendo o cuidado de deixar o sangue escorrer para uma tigela, onde se deitou o vinagre.

  • Faz-se-lhe um golpe na barriga para puxar a tripa (com cuidado para não partir). Corta-se em bocados.

  • Deita-se num tacho e cobre-se com os vinhos, o louro, o sal, a salsa, a pimenta e o sangue. Deixa-se assim de um dia para o outro.

  • A seguir faz-se um refogado com o azeite e a cebola.

  • Quando estiver transparente deitam-se os bocados da lampreia e um bocado do molho da marinada. Deixar ferver e, passado um quarto de hora, adiciona-se-lhe o molho restante.

  • Coze lentamente durante 20 minutos abanando-se o tacho de vez em quando para não pegar. Servir com arroz

 

http://www.petiscos.com/receita.php?recid=363&catid=7

 

bottom of page